sábado, 31 de março de 2012

Hubble fotografa cidade no espaço? Essa noticia foi retirada de um site e não podemos confirmar sua veracidade, mas é no minimo, interessante:

WASHINGTON, DC - Apesar de novos reparos para o telescópio Hubble, da NASA, ela se recusa a divulgar fotos antigas ou dar novas do Céu! Em 1994, por um pesquisador foi contrabandeado uma foto top-secret do Telescópio Espacial. Hubble tinha tomado do que se presume ser o céu. Weekly World News foi o primeiro a imprimir a imagem e relatório sobre as conclusões Dr. Masson, mas apesar da cobertura da mídia, a Nasa se recusou a reconhecer a existência da foto. Agora que o Hubble foi consertado e NASA está oficialmente lançando algumas das suas novas descobertas, o Weekly World equipe editorial Notícias acredita que é responsabilidade da NASA para investigar esta anomalia espaço! NASA ainda tem de responder, mas dê uma olhada abaixo para a nossa reportagem exclusiva sobre a primeira foto:HEAVEN fotografado pelo Hubble TELESCÓPIO 8 de fevereiro de 1994 Poucos dias depois de os astronautas do ônibus espacial terem reparado o Telescópio Espacial Hubble em meados de Dezembro, a lente gigante focada em um aglomerado de estrelas na borda do universo - e fotografou o céu!
Essa é a palavra do autor e pesquisador Marcia Masson, que citou altamente insiders lugares NASA como tendo dito que o telescópio vigia centenas de fotos de volta para o centro de comando no Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland, em 26 de dezembro. As imagens mostram claramente uma grande cidade branca flutuando misteriosamente na escuridão do espaço. E o especialista citou fontes da NASA como dizendo que a cidade é definitivamente Céu "porque a vida como a conhecemos não poderia existir no espaço, sem ar gelado.Isto é - esta é a prova de que estamos esperando", Dr. Masson, a repórteres. "Através de um derrame enorme de sorte, a NASA apontou o telescópio Hubble, precisamente no lugar certo, precisamente no momento em que o direito de capturar essas imagens em filme. Eu não sou particularmente religioso, mas eu não tenho dúvida de que alguém ou alguma coisa influenciou a decisão de apontar o telescópio para que determinada área do espaço. "Foi Deus que disse a alguém ou alguém disse a si mesmo? Dada a vastidão do universo, e todos os lugares NASA poderia ter alvo de estudo, que certamente parece ser o caso. " O porta-voz da nasa não quis comentar sobre o relatório do autor "pendente análise mais aprofundada das fotografias recebidas em 26 de dezembro." Apesar do silêncio oficial, indicios da agência NASA parecem admitir que "tenha descoberto algo que pode alterar o futuro de toda a humanidade." Eles também confirmaram que o presidente Bill Clinton eo vice-presidente Al Gore podem ter tido um grande interesse pessoal nas fotografias e solicitaram briefings diários. Dr. Masson disse: "O Telescópio Espacial Hubble foi projetado para fotografar imagens tão distantes como a borda do universo, mas uma falha da lente impediu de fazê-lo até que os astronautas corrigiram o defeito durante uma missão recente. "Quando eles terminaram seu trabalho, o telescópio treinou seu olho de vidro enorme na inalcançáveis bordas exterior do universo. "Pelo que eu entendo, as primeiras imagens que recebeu foram nada mais do que explosões caleidoscópicas de cor e luz. "À medida que os ajustes foram feitos eo foco afiado, os analistas da Nasa não podia acreditar seus olhos. "Após a verificação e reverificação dos dados, eles concluíram que as imagens eram autênticos. Eles também teorizou que a cidade não poderia ser habitado por vida como a conhecemos. "A única explicação lógica era que a cidade era habitada pelas almas dos mortos. Como uma das minhas fontes disse, "Nós descobrimos onde Deus vive.
"Há rumores de que a agência espacial enviou fotografias para o Papa João Paulo II a seu pedido, mas fontes do Vaticano não vão confirmar nem negar. Dr. Masson, que obteve cópias de uma única fotografia a partir de fontes a NASA, diz que o próximo passo da agência espacial "será mais revelador." "Esta é uma oportunidade para a NASA para vir limpo com o público e diga-nos tudo o que sabe", disse ela. "E eu João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que desce de Deus do céu, adereçada como uma esposa adornada para o seu marido" Ap 21,3 fonte: http://spirituschristi.livejournal.com/157191.html Shalom!

terça-feira, 27 de março de 2012

Estranha obra de arte no vaticano intriga o público.

A "obra de arte" no Vaticano chamou a atenção de todos . Uma esfera menor dentro de outra maior, o que significa?
esfera dentro do Vaticano esferaO autor chamou-a de "Sphere Sphere dentro" e é exatamente no pátio La Pina na Santa Sé que ela esta. Mas não é o único lugar, estão aparecendo em lugares ao redor do mundo, todos lugares extrategicos. O que seria essa arte? O que estes objetos estranhos escondidos simbolizam? Quem os colocou lá? Estas são perguntas que muitos fazem. Como se relacionam com Pedras Guia da Geórgia ou mesmo o 2012 ? Como se relacionam com as teorias expressas pelo Dr. Jaysen Rand em seu livro "O Retorno do Planeta X" ?
"Sphere Sphere dentro (Esfera dentro de Esfera) foi criado pelo escultor italiano chamado Arnaldo Pomodoro. Inicialmente a "obra de arte" foi criada para a Igreja do Vaticano, mas já se espalhou em todo o mundo. Você pode encontrar nestes lugares, Trinity College Dublin, a sede das Nações Unidas em Nova York, o Museu Hirshhorn e Sculpture Garden em Washington, DC, Christian Theological Seminary, em Indianápolis, o de Young Museum, em San Francisco, entre os outros " Há muitos tipos diferentes de rachaduras nessas esculturas. Cada um tem seu próprio significado, mas só o artista podia dizer que a verdade. Você também quer saber, é que apresenta-los e quem paga por eles? O escultor diz que eles representam o cristianismo. Mas há mais do que aquilo que vemos. A ONU quer uma estátua religiosa em frente à sua sede.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Arábia Saudita: Líder islâmico pede destruição de todas as igrejas cristãs da região

Uma declaração feita recentemente por um líder islâmico tem causado grande apreensão às igrejas localizadas nos países árabes. O sheikh Abdul Aziz Bin Abdullah declarou à imprensa árabe que “é necessário destruir todas as igrejas da região”, o líder religioso é o Grande Mufti da Arábia Saudita, o que representa um dos graus máximos da hierarquia do islã. É do Mufti a responsabilidade de interpretar a Sharia, a lei islâmica. O sheikh deu a declaração quando questionado sobre o posicionamento do parlamento do Kuwait, que afirmou que nenhuma igreja deveria ser construída no país, entretanto o Grande Mufti exortou que “o Kuwait é parte da Península Arábica e, por isso, é necessário destruir todas as igrejas do país”. Seu posicionamento foi embasado no Haith, que é o conjunto de leis e histórias sobre a vida do profeta Maomé, segundo o qual teria dito antes de sua morte que “não pode haver duas religiões na Península Arábica”, logo, o Islã é a única religião que pode ser praticada na região. A declaração de Abdul Aziz Bin Abdullah não se trata de uma mera opinião, mas de um líder com grande influência sobre todo o povo islâmico, ele é presidente do Conselho Supremo dos Ulemas, que congrega os estudiosos islâmicos, o sheikh ainda compõe o Comitê Permanente para a Investigação Científica e emissão de fatwas, como presidente, o grupo é responsável pela interpretação da lei islâmica. O fato mais preocupante é que líderes como sheikh Abdullah são irrepreensíveis em seu país, tanto pelo povo, pelas instituições e pela imprensa. De acordo com Raymond Ibrahim, membro associado do Fórum do Oriente Médio e um dos informantes do caso, “a omissão dos principais meios de comunicação, universidades e da maioria dos políticos ocidentais sobre o que a Igreja Cristã tem enfrentado nos países de maioria muçulmana, demonstra o quão voltado o ocidente está para os seus próprios interesses”, desabafa.

ESTRANHO| Sentado, corpo de papa egípcio fica exposto para homenagens

Corpo do papa Shenouda III é exposto para o público; sepultamento deve acontecer na terça-feira (20)
Patriarca da igreja Copta morreu neste sábado (17), aos 88 anos Cristãos se reuniram no domingo (18) para prestar as homenagens finais ao papa Shenouda III, que buscou aliviar as tensões sectárias em suas quatro décadas na chefia da Igreja Ortodoxa do Egito mas foi testemunha de conflitos cada vez mais frequentes com a maioria muçulmana da nação em seus últimos meses de vida. O atrito piorou desde que o presidente Hosni Mubarak, que suprimia islamistas, foi deposto em 2011. Desde então, Shenouda, que morreu no sábado (17) aos 88 anos de idade, muitas vezes clamou por harmonia e regularmente se reunia com muçulmanos e outros líderes. Cristãos, que compõem cerca de um décimo dos 80 milhões de cidadãos egípcios, há muito alegam sofrer discriminação e no passado iniciaram protestos, que incluíram a demanda por novas leis que fariam com que seja tão simples construir uma igreja quanto uma mesquita. Shenouda serviu como o 117º papa de Alexandria desde novembro de 1971, liderando a comunidade ortodoxa que compõe a maior parte dos cristãos do Egito. Seu funeral ocorrerá na terça-feira (20), relatou a mídia estatal egípcia. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu suas condolências e o papa Bento XVI, líder dos católicos apostólicos romanos do mundo, ofereceu orações após ter sido informado de sua morte. "Eu gostaria de expressar aos membros do Sínodo Sagrado, aos pregadores e aos fieis do Patriarcado, meus mais fortes sentimentos de compaixão fraternal", disse o Papa. Descrevendo Shenouda como um defensor de longa data da unidade entre cristãos, disse que a Igreja Católica "compartilha a dor que aflige os ortodoxos".

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ministro Japonês Hamada denuncia arma que causa terremotos e os países que detém essa tecnologia ...

Esse vídeo é pra quem ainda não acredita no Projeto Haarp ...

Igreja Luterana apóia lei que permite igrejas a realizarem casamentos gays

A primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, anunciou que governo do país planeja que entre em vigor em 15 de junho uma nova lei que permitirá casamentos homossexuais nas igrejas do país. “Neste ano já poderemos ver os primeiros casais homossexuais se casarem em igrejas dinamarquesas”, afirmou a primeira-ministra, que já considera a aprovação da lei como certa, já que conta com amplo apoio dos congressistas. Na Dinamarca não existe separação entre Estado e igreja, e há uma década casais homossexuais tem permissão para constituírem união civil. Pela lei dinamarquesa os casais gays podem, atualmente, receber uma espécie de bênção nas igrejas. O governo liderado por Helle Thorning-Schmidt ganhou as eleições em setembro de 2010, e já havia anunciado sua intenção de permitir o casamento gay nas igrejas. A líder do governo afirmou ainda que considerou um passo “importante” e “natural” que na sociedade dinamarquesa “seja reconhecida a diferença e a igualdade dos indivíduos, independentemente de quem for”. Segundo a agência EFE, a lei conta também com o apoio de grande parte da liderança da Igreja Luterana, que é a religião oficial do país. Segundo estimativa feita pelo presidente da Associação de Pastores Dinamarqueses, Per Bucholdt Andreasen, 70% dos ministros da Igreja Luterana está disposta a realizar casamentos homossexuais nos templos. Porém a lei provocou oposição por parte dos setores mais conservadores da Igreja Luterana no país. A lei não tornará obrigatório que os líderes cristãos realizem os casamentos em detrimento de sua liberdade religiosa, já que permite que cada pastor possa decidir individualmente se celebrará ou não o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A nova lei colocará a Dinamarca ao lado de outros países que já permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

Cresce o número de igrejas e cristãos no Oriente Médio, afirma a organização Portas Abertas

A organização Portas Abertas, que realiza trabalho cristão em todo o mundo, esteve no Oriente Médio, onde membros relataram recentemente que o crescimento da igreja é “explosivo” no Irã. O país é o quinto em um ranking da organização que mede a perseguição religiosa. O presidente e o líder supremo do país falam abertamente contra o crescimento de igrejas, e a perseguição contra cristãos convertidos é frequente. Os líderes do governo ainda consideram o cristianismo como uma “religião ocidental”, diz um membro da equipe do Portas Abertas. ”No passado, o cristianismo não era popular, era visto como uma religião ocidental mas agora só o governo vê como um produto ocidental, ou melhor: um sistema político ocidental”, diz o membro. Atualmente existem centenas de milhares de fiéis no Irã. Cerca de 40 anos atrás, cerca de 200 cristãos de origem muçulmana estavam vivendo no Irã. Hoje estima-se que vivam cerca de 370.000 cristãos convertidos. Além desses novos convertidos, o Irã possui uma igreja tradicional armênia e assíria com cerca de 80.000 membros. A equipe do Portas Abertas afirma que nos últimos meses, o governo iraniano proibiu várias igrejas de oferecerem serviços persas às sextas-feiras, o dia de folga oficial no país. O governo iraniano também proíbe a venda de Bíblias ou Novos Testamentos. Oferecer treinamento para o discipulado é uma das maneiras que a organização trabalha para fortalecer a igreja iraniana. Estima-se que cerca de metade dos novos cristãos assumem sua nova fé, enquanto outros mantêm sua conversão em segredo. Ainda há muita perseguição por parte do governo, da sociedade e de membros da família. Mas a organização acrescenta: “mesmo que a perseguição esteja crescendo, a conversão de cristãos continua a crescer”.

Olimpíadas 2012: Sociedade Bíblica desiste de distribuir “Bíblias Olímpicas” em Londres

Olimpíadas 2012: Sociedade Bíblica desiste de distribuir “Bíblias Olímpicas” em Londres A Inglaterra será o país sede das próximas Olimpíadas, que acontecerá este ano na capital, Londres. O evento atrai milhares de pessoas de vários países do mundo, o que originou uma ideia de um grupo cristão de distribuir “Bíblias Olímpicas” aos visitantes do país. Mas, de acordo com o Jornal The Telegraph, a Sociedade Bíblica (Bible Society), responsável pelo projeto, desistiu de realizá-lo. De acordo com o representante da Sociedade Bíblica, o objetivo de distribuir as bíblias era uma maneira de receber bem os visitantes. Nas olimpíadas de Pequim, realizada na China, em 2008, um ato parecido foi planejado e executado, mesmo com a proibição do governo chinês, milhares de bíblias foram distribuídas com o símbolo olímpico na capa. Entretanto, em Londres, a aquisição dos direitos para que sejam distribuídas as Bíblias é mais difícil, e mais complicado ainda quando se trada da utilização do símbolo olímpico. As dificuldades encontradas teriam levado a Sociedade Bíblia a desistir do projeto de distribuição das Bíblias. Porém, segundo um representante do Comitê Organizador dos Jogos de Londres não foi recebido nenhum pedido oficial para permissão para a distribuição das Bíblias, mas adiantou que o Comitê Olímpico Internacional não privilegia religiões. Fonte: Gospel+

Pastor evangélico agredido a facadas por extremistas islâmicos “se salvou por milagre”

O pastor evangélico John Pervaiz foi esfaqueado por extremistas islâmicos em Kasur, na província de Punjab (Paquistão). O ataque foi feito por dois homens que pretendiam assassinar o religioso. De acordo com a família de Pervaiz, ele sobreviveu à agressão por um milagre. Esse tipo de ataque costuma acontecer no país “pelo ódio religioso, por acusações de proselitismo ou simplesmente porque os cristãos são vistos com ódio pelos fundamentalistas islâmicos”. Segundo a ONG paquistanesa LEAD (“Legal Evangelical Association Development”), o pastor sofreu várias feridas graves por arma branca no abdômen e teve que ser transferido com urgência a um hospital, onde passou vários dias entre a vida e a morte. Membro da “Igreja do Paquistão”, Pervaiz professa a fé cristã há 14 anos e, liderado pelo ativista dos direitos humanos e da paz, Robert Azraiya, conduz os cultos da igreja protestante na cidade de Kasur. De acordo com sua família o líder religioso “se salvou por milagre” e agora se recupera dos ferimentos com algumas poucas complicações. Fiéis da igreja identificaram os agressores como Ghulam Muhammad e Ashfaq Rassol, e a organização LEAD já apresentou uma denúncia oficial à polícia pedindo a detenção dos suspeitos, que ainda não foram localizados. A comunidade cristã no Paquistão afirma estar em oração em prol do pastor, para que “sua missão de anunciar o Evangelho possa continuar”. Eles pedem também que cristãos de todo o mundo orem “para apoiar às igrejas perseguidas no Paquistão”. Fonte: Gospel+

Jornal Hoje, da Globo, mostra origem do tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego

Uma reportagem realizada pela Rede Globo, exibida no Jornal Hoje, mostrou a origem do Tanque de Siloé, que foi o local onde Jesus realizou o milagre da cura de um cego. A construção histórica foi realizada a aproximadamente 2700 anos, quando o Rei Ezequias reinava em Israel. O túnel do Rei Ezequias era responsável pelo abastecimento de água na cidade de Jerusalém, uma espécie de aqueduto que trazia água de fontes próximas até o centro da cidade. A construção do túnel foi realizada por escravos, possui aproximadamente 500 metros de extensão de escavações na rocha, com pontos de até 5 metros de altura. Foi idealizado com a finalidade de levar a água a um lugar seguro, evitando a falta de abastecimento de água em caso de guerra, já que Israel estava em iminente perigo de ser atacado pelo exército sírio. A Bíblia relata o milagre da cura de um cego no Evangelho de João, no capítulo 9, onde o cego, por ordem de Jesus se lava no tanque de Siloé e é curado. Assista a reportagem:

Afegãos queimam uma cruz em protesto ao assassinato de 16 civis por um soldado americano

O sargento americano Robert Bales que supostamente matou 16 civis afegãos no último domingo (11/03), fez com que uma multidão de indignados queimassem uma cruz e uma imagem do presidente Barack Obama nos protestos que se seguiram. Especialistas preveem que a queima da cruz pode significar mais problemas para os cristãos, que já sofrem perseguição no país devastado pela guerra. A raiva contra americanos e estrangeiros está crescendo no Afeganistão, dizem especialistas, após a queima de exemplares do Alcorão por soldados da Otan, que enfureceu a população muçulmana do país. Os assassinatos dos civis trouxeram novas chamadas para as tropas americanas saírem do país e sentimentos hostis para com os cristãos, que são considerados associados aos americanos e outros ocidentais em razão da religião. Especialistas também temem que o massacre dos 16 civis pode trazer consequências trágicas para minoria cristã do Afeganistão, que costumam ser ofendidos através dos códigos da lei islâmica. Segundo a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, “as condições para a liberdade religiosa permanecem extremamente baixas para a minoria de comunidades religiosas e membros dissidentes da fé mulçumana, apesar da presença das forças armadas norte-americanas no Afeganistão há quase 10 anos”. Fonte: Gospel+

sexta-feira, 16 de março de 2012

Papa virá ao Brasil ano que vem; governo cria comissão para evento

O governo federal criou uma comissão especial para organizar os preparativos da visita do papa Bento XVI ao Brasil. As atribuições da comissão estão descritas em decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União. O papa visitará o Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude. A jornada foi criada pelo papa João Paulo II, em 1985, e reúne milhões de católicos de países e culturas diferentes, sobretudo jovens, para cultuar as mensagens de amor e união deixadas por Jesus Cristo. O evento é celebrado a cada dois ou três anos. Para cada jornada, o papa sugere um tema. A comissão especial tem a tarefa de promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adotadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita do pontífice. A comissão será composta por um representante de cada um dos seguintes órgãos: Secretaria-Geral da Presidência da República; Casa Civil; Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria de Aviação Civil; Ministério das Relações Exteriores; Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos; Ministério da Defesa; Ministério da Fazenda; Ministério das Comunicações; e Ministério do Turismo. Também poderão ser convidados representantes de outros órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, além de entidades privadas, inclusive organizações representativas e sem fins lucrativos, para participar de seus trabalhos. De acordo com o decreto, a participação na comissão especial será considerada prestação de serviço público relevante e não será remunerada. Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 14 de março de 2012

“Jesus, meu Salvador, Jesus Cristo", gritou Bob Marley antes de conversão

Cantor de reggae aceitou Jesus e foi batizado sete meses antes de morrer
Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, morreu em 21 de maio de 1981. Seu pesado caixão de bronze foi levado para o topo da colina mais alta da vila Nine Mile, onde, 36 anos antes, ele havia nascido. Juntamente com o corpo embalsamado de Marley, estavam no caixão a sua guitarra vermelha Gibson Les Paul e uma Bíblia aberta no Salmo 23. No final da cerimônia, sua viúva, Rita, jogou um pé de maconha. O funeral foi precedido de um culto de uma hora de duração para a família e amigos íntimos na Igreja Ortodoxa Etíope da Santíssima Trindade, celebrado por Abuna Yesehaq, arcebispo da Igreja no hemisfério ocidental. Ele contou que havia batizado Marley em Nova York, em novembro do ano anterior, logo após seus últimos shows no Madison Square Garden. Seguindo a tradição etíope, Bob recebeu um novo nome durante o batismo: Berhane Selassie, ou “Luz da Trindade”. Logo após as 11 da manhã, o culto começou com um hino anglicano, “Ó Deus, nossa ajuda em épocas passadas”, acompanhado pelos percussionistas da United Africa Band. Como a melodia do antigo hino, o arcebispo leu passagens do Livro de João, em Ge’ez, uma antiga língua da Etiópia. O governador-geral da Jamaica leu um trecho de I Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte”. A congregação cantou outro hino conhecido, “Quão Grande És Tu”. Logo depois, foi lido parte de I Tessalonicenses 3: “Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor”. MUDANÇA O ritual fúnebre tipicamente cristão parece estranho para alguém que ficou mundialmente conhecido por ser seguidor do rastafarismo, seita tipicamente jamaicana que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). O termo rastafári tem sua origem em Ras (“príncipe” ou “cabeça”) Tafari (“da paz”) Makonnen, o nome de Selassiê antes de sua coroação. O motivo disso é que a família de Bob Marley sabia, embora não aceitasse, que o cantor recebera Jesus como seu Senhor e renegara o rastafarismo. A jornalista Christine Thomasos do site Christian Today Austrália cita uma entrevista de 1984 que o arcebispo Yesehaq deu ao jornal Jamaica Gleaner. “Bob era realmente um bom irmão, um filho de Deus, independentemente de como as pessoas olhavam para ele. Ele tinha o desejo de ser batizado há muito tempo, mas havia pessoas próximas a ele que tentavam controlá-lo e que estavam ligadas a um ramo diferente do Rastafari. Mas ele vinha à igreja regularmente”. De acordo com Thomasos, Yesehaq explicou que o câncer terminal de Marley foi a motivação por trás de sua conversão: “Quando ele visitou Los Angeles, Nova York e a Inglaterra, ele compartilhou sua fé ortodoxa, e muitas pessoas dessas cidades vieram à igreja por causa do Bob. Muitas pessoas pensam que ele foi batizado porque sabia que estava morrendo, mas não foi assim. Ele fez isso quando já não havia qualquer pressão sobre ele. Quando ele foi batizado, abraçou sua família e chorou, todos choraram juntos por cerca de meia hora”. Andre Huie, do site GospelCity, escreve sobre o testemunho de Tommy Cowan, amigo íntimo de Bob Marley e esposo da cantora gospel jamaicana Carlene Davis. Cowan diz: “O que pode ser uma agradável descoberta para alguns é que Marley, pouco antes de morrer, confessou Jesus Cristo como Senhor. Em outras palavras, ele negou que Haile Selassie era Deus (como Rastas acreditam) e confessou a Jesus como o único Deus vivo e verdadeiro”. Falando sobre o batismo de Bob Marley, Tommy disse ter ouvido o bispo descrever assim o batismo: “Em um momento ele (Bob) chorou por 45 minutos sem parar, suas lágrimas molharam o chão. O Espírito Santo desceu sobre seu corpo e ele gritou três vezes: “Jesus Cristo, Jesus, meu Salvador, Jesus Cristo”. @Portal AD Alagoas

terça-feira, 13 de março de 2012

Pastor evangélico se suicida em Maceió

O pastor Cosmo Rocha dos Santos, 33 anos, cometeu suicídio dentro da própria igreja que congregava, a Pentecostal Coluna de Fogo. Segundo a esposa da vítima, Maria José Neves dos Santos, 39, seu marido fazia tratamento psiquiátrico e tomava remédios controlados. O religioso foi encontrado com um fio de telefone enrolado no pescoço sob os joelhos na cama do quarto. A morte do pastor chocou a comunidade, principalmente os frequentadores da igreja, que o consideravam um homem tranquilo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Notícias VULCÃO em todo o mundo – vulcões ativos no mundo (FEBR. 29 até março 6)

Vulcões ativos no mundo 17 volcanoes have shown changes in activity last week. Atividade incomum Nova tem sido notado em torno de 5 vulcões (abaixo). BEZYMIANNY Central de Kamchatka (Rússia) 55.978° N, 160.587° E; Estudante Summit. 2882 m KVERT relatou que durante 24 February-2 March seismic activity at Bezymianny remained elevated, com cerca de 7-19 weak events registered daily. A thermal anomaly was detected in satellite images. Gas-and-steam activity was observed on 26 February; nuvens obscureciam o vulcão nos outros dias. One short volcanic tremor episode was detected on 29 February. Sobre 40 seismic events were detected on 1 Março e, according to satellite data analysis, the size and brightness of a thermal anomaly abruptly increased on 2 Março. The Aviation Color Code was raised to Red. Durante 2-5 March there were 25-40 weak seismic events detected; cloud cover prevented observations of the volcano.
CLEVELAND Chuginadak Ilha 52,825 ° N, 169.944° W; Estudante Summit. 1730 m AVO relatou que durante 24 February-2 March satellite images of Cleveland revealed no unusual activity and no significant changes in the size of the lava dome. A weak thermal anomaly was detected in satellite imagery on 3 Março. O nível de alerta do vulcão manteve-se em Assista e do Código de Cores Aviação permaneceu em Orange. Nenhuma informação sísmica atual estava disponível porque Cleveland não tem uma rede em tempo real sísmica. ETNA Sicília (Itália) 37.734° N, 15.004° E; Estudante Summit. 3330 m Seção de Catania – Osservatorio Etneo reported that the third episode of lava fountaining from Etna’s New Southeast Crater (New SEC) occurred on the morning of 4 March and was more explosive than the preceding episode. The beginning of the eruption was characterized by a rapid increase in volcanic tremor amplitude coincident with Strombolian explosions that increased in intensity and frequency. Logo após 0800 lava overflowed the deep breach in the SE rim of the crater and reached the SE base of the cone within 15 minutos, then advanced towards the W rim of the Valle del Bove. Explosive activity changed to continuous lava fountaining and an eruption plume developed at about 0830. Large pyroclasts fell on the steep flanks of the cone, causing avalanches. Em cerca de 0850 small pyroclastic flows generated by the partial collapse of the eruption column mainly descended the NE flank, and somewhat down the S flank. A lava flow was emitted from a new eruptive vent on the upper SW flank of the New SEC cone and descended into the saddle between the old and new SEC cones. The lava interacted with snow, causing powerful explosions and small pyroclastic flows. These phreatic explosions generated jets of vapor and launched rock fragments to distances of several tens of meters. A lahar developed which traveled toward the “Belvedere” monitoring station, on the W rim of the Valle del Bove, and passed a few tens of meters to the N of the monitoring instruments. A lava flow also issued from an eruptive fissure on the upper N flank of the cone and descended a few hundred meters to the NE, surrounding the N base of the cone. After descending the steep W slope of the Valle del Bove, the flow split into several branches on the more gently sloping terrain. These branches exceeded in length those of 9 Fevereiro, reaching a total distance of about 3.5 km da cratera. Pouco depois 1000, the activity started to diminish; lava fountaining ceased at 1032, two hours after the onset of the paroxysmal phase. The lava flow emitted from the fissure on the SW flank of the cone continued advancing for a few hours after the cessation of the activity. The eruption column rose several kilometers above the summit of Etna. Ash and lapilli were carried NE by the wind, affecting the areas around Piedimonte, Etneo, and Taormina. Fine ash fell as far as the Messina area and southern Calabria. Novamente, the pyroclastic cone of the New SEC had grown in height, mainly on its N rim. Kanaga Andreanof Ilhas 51,923 ° N, 177.168° W; Estudante Summit. 1307 m AVO reported that the level of unrest at Kanaga declined to background levels. Em 2 March the Volcano Alert Level was lowered to Normal and the Aviation Color Code was lowered to Green. Tungurahua Equador 1.467 ° S, 78.442° W; Estudante Summit. 5023 m IG relatou que durante 29 February-2 March cloud cover prevented views of Tungurahua. On 3 March seismicity increased. Clouds mostly prevented observations; during breaks in the cloud cover ash plumes were observed rising 3 km above the crater and drifting S and SW. Explosions ejected blocks that rolled down the flanks. Two of the explosions generated sounds resembling cannon shots, and vibrated windows. Ashfall was reported in Choglontus (13 km WSW), Manzano (8 km SW), Cahuají (8 km SW), and Motilones (W). On 4 March ashfall was reported in Yuibug and observers noted hot deposits from a small pyroclastic flow that occurred high in the Achupashal drainage (NW). Ash plumes observed during breaks in the cloud cover on 5 March rose 1 km and drifted W. Ash again fell in Choglontus. Clouds prevented observations on 6 Março. Atividade contínua foi observada entre os vulcões seguintes : Bagana, Bougainville (Melanesia) – Fogo (Guatemala) – El Hierro, Ilhas Canárias (Espanha) – Karymsky, Oriental Kamchatka (Rússia) – Kilauea, Hawaii (EUA) – Kizimen, Oriental Kamchatka (Rússia) – Popocatépetl (México) – Puyehue-Cordón Caulle, Central Chile (Chile) – Sakura-los, Kyushu (Japão) – Santa María (Guatemala) – Sopka Shiveluch, Central de Kamchatka (Rússia) – Suwanose-los, Ilhas Ryukyu (Japão)
Vanuatu volcanoes / New Zealand technological aid Helping reduce the risk to communities from volcanic eruptions in Vanuatu is one of the goals of a five-year New Zealand-funded project launched this week. O $500,000 scientific program will see three Vanuatu volcanoes being closely monitored to pick up early signs of unrest and allow time to put emergency procedures in place. New monitoring equipment will be installed on volcanoes Tanna, Quem, and Gaua island and will send data back to scientists in Port Vila allowing warnings to be sent to the islands if volcanic activity changes. $$$$$ Espanha / Ilhas Canárias / O vulcão submarino de Ferro - Mudar de vermelho para alerta amarelo de área vulcânica - Ontem à noite, the scientific committee who is monitoring the submarine eruption declared the current eruption as “ended“. Spanish authorities will continue bathymetry sessions until the month of May to map the ocean floor and the volcano cone. The scientist monitoring will continue until pre-activity conditions are obtained (seismic and deformation conditions as present before July 17, 2011). $$$$$ EUA / Hawaii / Kilauea / Royal Gardens Jack Thompson, o last remaining habitant of the lava threatened Royal Gardens subdivision was evacuated last Friday night as a fresh lava flow burned through surrounding forest toward his home. Thompson took a few vital possessions into the two helicopters, but his home and all of its furniture will be eaten by the Pāhoehoe lava flow. $$$$$ Itália / Sicília / Etna The video below from Etna Walk is showing a destructive Pyroclastic flow which looks like a snow avalanche but which has in fact a temperature of several hundred degrees C. Luckily nothing was around at that time, otherwise it would have been burned to ash. Pyroclastic flows tend to follow the natural valleys. Itália / Sicília / Etna : 08:40 UTCEtna está em erupção. Click here for the LIVE images of the ETNA WEBCAM page. The infra-red image below is showing the very high temperatures in the eruption plume. During darkness the plume would turn red but the coloring is difficult to see during daylight.
Vulcões ativos no mundo 14 vulcões demonstraram sinais de atividade na semana passada. Atividade incomum Nova tem sido notado em torno de 4 vulcões (abaixo). CLEVELAND Chuginadak Ilha 52,825 ° N, 169.944° W; Estudante Summit. 1730 m AVO reported that satellite observations of Cleveland during 22-28 February revealed that the growth of the lava dome continued at a slow rate. Cloud cover over the volcano prevented views of the lava dome during 22 e 25-28 Fevereiro. Em 23 February a thermal anomaly was detected in partly cloudy satellite images. O nível de alerta do vulcão manteve-se em Assista e do Código de Cores Aviação permaneceu em Orange. Nenhuma informação sísmica atual estava disponível porque Cleveland não tem uma rede em tempo real sísmica. Kanaga Andreanof Ilhas 51,923 ° N, 177.168° W; Estudante Summit. 1307 m AVO reported that no unusual activity was detected in seismic data or in partly-cloudy satellite images of Kanaga during 22-24 e 26-28 February. Low-level volcanic tremor was detected on 25 February. The Volcano Alert Level remained at Advisory and the Aviation Color Code remained at Yellow.
RINCON DE LA VIEJA Costa Rica 10.830°N, 85.324° W; Estudante Summit. 1916 m OVSICORI-UNA reported that seismic data revealed two eruptions on 19 and 20 February from Rincón de la Viee#8217;s active crater. Two more eruptions also occurred on 23 Fevereiro. Explosions were heard in Guachipelin (11 km SW) entre 0400 and 0430. Tungurahua Equador 1.467 ° S, 78.442° W; Estudante Summit. 5023 m IG reported moderate activity at Tungurahua during 22-28 February. Steam plumes with some ash content rose to altitudes of 1-2 km (3,300-6,500 ft) asl. and drifted W during 22-24 February. Ash fall was reported in Palitahua (6 km SSW), Choglontus (13 km WSW), e Manzano (8 km SW) em 2Fevereirory, and in the Mapayacu (SW) and Achupashal (NW) gorges on 24 February. Strombolian activity was observed on 24 February, and incandescence material that rose as high as 500 m above the crater fell on the W and NW flanks. Ashfall was reported to the SW in Manzano again on 25 February. A steam-and-ash plume rose as high as 800 m above the crater and drifted W on 26 February. Crater incandescence was observed on 23 e 27 February. Atividade contínua foi observada entre os vulcões seguintes : Bezymianny, Central de Kamchatka (Rússia) – El Hierro, Ilhas Canárias (Espanha) – Karymsky, Oriental Kamchatka (Rússia) - Kilauea, Hawaii (EUA) – Kizimen, Oriental Kamchatka (Rússia) – Popocatépetl, México – Puyehue-Cordón Caulle, Central Chile – Sakura-los, Kyushu (Japão) – Santa María, (Guatemala) – Sopka Shiveluch, Central de Kamchatka (Rússia Hawaii / Kilauea / Pu `u` O uma cratera Este é o texto que veio junto com esse grande vídeo : Uma onda de lava expele de uma ruptura no sistema de tubos de lava e está descendo penhascos íngremes, ou pali em havaiano. Este fluxo forte está sendo fornecido a lava de vulcão Kilauea Pu `u` o S Crater quatro milhas a noroeste. O quebrar foi à altitude 1600-pé cerca de quatro quilômetros a noroeste de Kalapana Gardens, e diretamente acima da antiga subdivisão Jardins Reais. Mais abaixo na montanha Eu atirei no áspero um `lava uma (rachaduras lava cinzas) e robusto pahoehoe lava rio (fluxo de lava), e na elevação 800 pés-I videoed a lava ‘dos dedos. Captura de vídeo por Leigh Hilbert 24 de fevereiro, 2012 Meu Blog: Hawaiian Lava Diário: http://hawaiianlavadaily.blogspot.com Imagens estáticas: www.Leigh-Hilbert-Photography.com Islândia / Grimsvotn Maio 21 2011 erupção Levou-nos 90 minutos para voar para Grimsvotn com um forte vento contra nós. O erupção parecia magnífico o pôr do sol. Chegamos lá às 11:00. Assim que desembarcou 5 quilômetros de distância da cratera do frio glacial do ar nos atingiu como um caminhão. Tentamos trabalhar fora, mas eu só durou um par de minutos. Piloto Reynir Petursson também não queria ficar no chão por muito tempo, pois estava ventando muito ea queda de cinzas era imprevisível. A luz também foi desaparecendo e ele precisa de uma referência visual que é difícil em uma geleira branca. Uma vez que saímos do chão novamente tivemos que ficar de baixa, porque havia tantos relâmpagos em todo o erupção. Ser atingido por um raio em que o vento forte, extrema geada e ao lado de um vulcão ativo não era desejável. Nós fizemo-lo de volta para Reykjavik em 02:00. Agora, o espaço aéreo foi fechado e num 20 raio de milhas náuticas por causa de cinzas. (fonte : helicopter.is) Hawaii / Kilauea / o que os turistas devem saber Toda vez que um fluxo de lava de novo emerge, visitantes no Parque Nacional de Vulcões do Havaí e áreas vizinhas se reúnem para a área de fluxo de lava, às vezes trekking quilômetros para ver a lava derretida despejar no oceano, como era durante as férias de inverno. Alguns 150 quilômetros de trilhas em todo e em torno de fluxos de lava mais velhos no parque 333.086 hectares - mais de metade dos quais é designado deserto - também atraem muitos exploradores. "Os caminhantes devem estar conscientes dos perigos do vulcão e precisam saber que SAR (busca e salvamento) missões levar tempo, e que o lançamento de um helicóptero no escuro ou em mau tempo é extremamente perigoso. $$$$ China / Mongólia / antigos vulcões Há muito tempo atrás e distante, 298 milhões de anos atrás, em que é chamado agora Mongólia Interior, um vulcão entrou em erupção e enviado cinzas em todas as direcções. Teria sido apenas mais uma catástrofe esquecido pré-histórico, vindo como o fez no período Permiano antes dos dinossauros, exceto que ele enterrou uma floresta tropical perto, tanto quanto Mt. Vesúvio seria enterrar a cidade romana de Pompeia eras mais tarde. $$$$ Vulcões ativos no mundo 15 vulcões demonstraram sinais de atividade na semana passada. Atividade incomum Nova tem sido notado em torno de 6 vulcões (abaixo). Turrialba Costa Rica 10.025 ° N, 83.767° W; Estudante Summit. 3340 m OVSICORI-UNA informou que enquanto realizava trabalho de campo em Turrialba durante 2-3 Fevereiro, cientistas observaram incandescência com temperaturas entre 600-700 graus Celsius a partir dos três aberturas principais da cratera W. As aberturas são formadas do 2010 vent (on the SW vento / a>), 2011 janela (do lado N na parte inferior da cratera), e 2012 jventoa (no flanco SE).), o 2011 vent (no lado N na parte inferior da cratera), e 2012 vent (no flanco SE).
CLEVELAND Chuginadak Ilha 52,825 ° N, 169.944° W; Estudante Summit. 1730 m AVO relatou que durante 15-18 e 20-21 Fevereiro sem observações da temperatura da superfície elevadas ou emissões de cinzas foram observadas a partir de Cleveland. On 17 Fevereiro, AVO informou que parcialmente nublados observações de satélite durante a semana passada revelou que o domo de lava tinha crescido para Emrca de 60 m de diâmetro. On 19 Fevereiro uma temperatura de superfície elevada foi detectada em imagens de satélite. O nível de alerta do vulcão manteve-se em Assista e do Código de Cores Aviação permaneceu em Orange. Nenhuma informação sísmica atual estava disponível porque Cleveland não tem uma rede em tempo real sísmica. Kanaga Andreanof Ilhas 51,923 ° N, 177.168° W; Estudante Summit. 1307 m AVO relataram atividade explosiva possível, Kanaga em 18 February. Tremor vulcânico detectado durante 0623-0627 foi seguido por cerca de uma hora de numerosos pequenos eventos sísmicos. As imagens de satélite mostraram uma nuvem de cinzas destacado, 8 km de comprimento, que deriva 39 km NE. AVO levantou o código de cor para amarelo Aviação e do nível de alerta do vulcão para Consultivo para 18 February. Atividade sísmica elevada continuou 19 February, e fotografias tiradas por um observador local mostrou uma nuvem de vFevereiroueno. Nuvens impediram a vista para o vulcão durante 19-21 February. Detonador Equador 0.077 ° S, 77.656° W; Estudante Summit. 3562 m IG informou que a atividade continuou em Reventador durante 15-21 February. As imagens de satélite mostraram uma anomalia térmica no flanco NE a partir do fluxo de lava que foi observado na 12 February. Nuvens impediram a pontos de vista sobre 17, 19, e 21 February. Com base na análise de imagens de satélite, o VAAC Washington relatou uma nuvem de cinzas que derivou 19 km ao SE é 16 February. IG observou uma nuvemFevereiroas que se elevou 100 m acima da cratera 18 February. TINAKULA Santa Cruz Islands (SW Pacific) 10.38° S, 165.80° E; Estudante Summit. 851 m De acordo com Terra, da NASA Observatório, anomalias térmicas de Tinakula foram detectadas em dados de satélite durante 13-14 Fevereiro e uma pluma de gás com teor de cinzas aumentou possível do vulcão em 14 Fevereiro. Leia também nosso artigo aprofundado sobre Tinakula Tungurahua Equador 1.467 ° S, 78.442° W; Estudante Summit. 5023 m IG relataram atividade contínua em Tungurahua durante 15-21 February. Aumento da sismicidade e tremor harmônico constante foram detectados em 16 February. Com base nas informações do MWO Guayaquil e IG, o VAAC Washington informou que durante 17-18 Emissões de Fevereiro subiu a uma altitude de 6 km (19, 500 ft) asl. IG também observou que uma nuvem de vapor com pequenas quantidades de cinzas drifted WSW em Fevereiroeiro e W em 21 February. Atividade contínua foi observada entre os vulcões seguintes : Bezymianny, Central de Kamchatka (Rússia) – El Hierro, Ilhas Canárias (Espanha) – Karymsky, Oriental Kamchatka (Rússia) – Kilauea, Hawaii (EUA) – Kizimen, Oriental Kamchatka (Rússia) – Popocatépetl (México) – Puyehue-Cordón Caulle (Chile) – Sakura-los, Kyushu (Japão) – Sopka Shiveluch, Central de Kamchatka (Rússia) Espanha / Ilhas Canárias / Lanzarote A operação de um restaurante em um vulcão soa como uma coisa louca para fazer, mas isso é o notável local arquiteto César Manrique tem vindo a fazer com El Diablo, um restaurante que tem sido no negócio — cozinhar alimentos utilizando o calor vulcânico — desde 1970. Indonésia / Sulawesi / Lokon-Empung O vulcão entrou em erupção novamente ontem em 11:52 hora local. A nuvem de cinzas não podia ser visto por causa do tempo, mas um estrondo forte cratera pode ser ouvido nas aldeias vizinhas ao vulcão. Centenas de terremotos vulcânicos rasos foram registrados pela unidade de acompanhamento. Islândia / erupção do vulcão + aurora boreal Magma e luzes do norte capturado em um tiro a poucos metros de um vulcão em erupção poderia ser uma das vistas mais espetaculares da natureza. Fotógrafo britânico James Appleton passou os últimos sete anos de capturar as paisagens voláteis, mas deslumbrante da Islândia - e foi recompensado com este tiro incrivelmente raro. $$$ – $$$$$ Ruanda / Lago Kivu / Os gases vulcânicos As águas profundas do lago Kivu porto uma ameaça silenciosa e invisível. Vasto e quantidades crescentes de metano e dióxido de carbono, gerada pela atividade vulcânica, estão presas na parte inferior do lago. Se fossem para escapar, os resultados poderiam ser mortal para os milhões que vivem e trabalham em torno margens do Kivu. Agora, o governo de Ruanda é avançar com um plano para extrair o metano, na esperança de reduzir o risco de uma libertação não controlada do gás,e usá-lo para gerar eletricidade para um país desesperadamente com falta de energia. $$$$$ Indonésia / Java / Galunggung Reportagens da imprensa local na Indonésia estão mencionando maior atividade do vulcão Galunggung. O estado de vulcão foi aumentada para Alertar (Level 2 em 4) em fevereiro 12. PVMBG, que está monitorando o vulcão, fez relatório temperaturas mais altas na cratera, bem como os terremotos. Uma campanha de informação está acontecendo para informar a população da situação aNível Level 2 não é a imposição de restrições. Indonésia / Java / Merapi O governador de Yogyakarta fez um apelo à população que vive ao redor do vulcão Merapi, não entrar em pânico por causa do aumento na atividade do vulcão. Autoridades disseram à população que alguma atividade não necessariamente significa que o vulcão vai entrar em erupção. PVMBG, quem está monitorando a atividade do vulcão em constante, não mudou o nível de alerta do vulcão até agora. O nível de alerta é desde setembro 15 classificados no Nível 1 (normal). Nível 1 é o menor nível de alerta, nível 4 o mais elevado. Etiópia / Erta Ale / Turistas seqüestrados Mais do que um mês após o 17 Janeiro ataque a turistas e cientistas no vulcão Erta Ale, em que 5 foram mortos, e vários feridos 4 pessoas sequestrado, ainda não há notícias confiáveis ​​sobre o destino dos sequestrados. O rebelde Frente Revolucionária Afar Unidade Democrática (ARDUF) assumiu a responsabilidade pelo ataque, e acrescentou que o seqüestrado 2 Turistas alemães e dois guias etíopes estão de boa saúde e será lançado se houver uma “positivo” resultado diplomática com a Etiópia, que acusa Eritreia de apoiar ARDUF, Reuters. Nesse meio tempo, grupos de turistas estão retornando para a área novamente. O governo etíope disse ter estabelecido uma unidade permanente semi militar para aumentar a segurança para turistas no vulcão.(fonte Vulcão Descoberta) Para os primeiros relatórios e atualizações, verificar o nosso artigo de visão geral janeiro Alaska / Kanaga O controle remoto Kanaga vulcão nas Ilhas Aleutas poderia ter começado em erupção, o Observatório Vulcânico do Alasca (AVO) relatórios. A nuvem de cinzas sobre a possível 39 km (24 meu) NE do vulcão, provável da atividade explosiva fraca, foi detectada em imagens de satélite, e tremor vulcânico foi detectado sob o vulcão de 15:23-15:27 UTC (6:23 AM AKST) em 18 Fevereiro, seguido de numerosos pequenos eventos para cerca de uma hora em Kanaga Vulcão. AVO colocou o vulcão, a Aviação Código de Cor AMARELO. “Esta inquietação novo indica a possibilidade de explosões repentinas de cinza para ocorrer a qualquer momento, e nuvens de cinzas superiores 20,000 metros acima do nível do mar pode se desenvolver. Se um grande, explosivo, cinzas produtora de evento ocorre, da rede local sísmica, satélite cinzas alarmes, infra-, e relâmpagos vulcânica alertará AVO para a nova atividade.” (fonte Vulcão Descoberta)
Grécia / Santorini Após um período de silêncio, uma pequena (mas não se preocupando) enxame de terremotos fracos começaram a ocorrer novamente sob a caldeira de Santorini, durante o passado 48 horas. (fonte Vulcão Descoberta) Alaska / Cleveland O Cúpula Cleveland vulcão lava está em contínuo crescimento, um sinal de qualquer tempo, em breve erupção, de acordo com o Observatório Vulcânico do Alasca. Os cientistas observaram que o domo de lava passou de 50 metros 60 metros na semana passada sozinho. “A lava é muito viscosa, ele não fluir como no Hawaii, onde é muito fluido e executando smootly. Aqui as pilhas lave cima e faz um círculo, forma de domo de lava. Erupções do vulcão Cleveland são acompanhadas de perto pela indústria da aviação como qualquer erupção explosiva pode levar ao rompimento de trans-Pacífico tráfego aéreo. Vulcão Cleveland está localizado na sobre unpopulated ilha $$$$$ Ciência / vulcânicas saídas para o mar e de dióxido de carbono atmosférico Um cientista britânico estudando aberturas vulcânicas no oceano, diz que manter um sério aviso para futuros ecossistemas marinhos. Estas aberturas têm naturalmente acidificada águas que indicam como os nossos mares pode mudar se os níveis atmosféricos do dióxido de carbono continuam a subir. Eles são condições que tornam mais difícil para os corais e organismos similares para fazer as partes difíceis em seus corpos. $$$$
Ilhas Salomão / Santa Cruz Islands / Tinakula vulcão Em fevereiro 14, um satélite da NASA era capaz de fazer um HD-imagem do vulcão em erupção Tinakula, um vulcão em uma ilha desabitada no extremo norte de Santa Cruz Ilhas (Ilhas Salomão) $$$$

ONU pede mudanças para evitar escassez de água no mundo

A demanda pelos suprimentos de água no mundo é tão intensa que será necessária uma mudança radical na forma como ela é usada para evitar a escassez, diz um estudo elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje (12). A 4ª edição do Relatório de Desenvolvimento Mundial da Água, intitulado Gerenciando a Água sob Incerteza e Risco, foi lançado durante o 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França. De acordo com a pesquisa, aumentou a demanda por água para irrigação de cultivos de alimentos, para produção de energia elétrica e para fins sanitários. O documento ressalta ainda que as mudanças climáticas estão reduzindo os suprimentos ao alterar os padrões de chuvas, provocando secas mais prolongadas e o derretimento de geleiras. O relatório aponta ainda que a Ásia tem cerca de 60% da população mundial, mas conta com apenas um terço da água potável da Terra. O Brasil produz aproximadamente 12% da água doce superficial do planeta e, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), o país dispõe de 18% de toda água doce superficial da Terra. No relatório, são descritas as principais mudanças, incertezas e ameaças que ocorrem no mundo e suas ligações com os recursos hídricos. A publicação também indica as tendências relacionadas ao abastecimento de água, ao uso, à gestão e aos financiamentos. De acordo com Programa Mundial para o Desenvolvimento da Água, vinculado às Nações Unidas, o objetivo do estudo é buscar alternativas para que todos se envolvam na busca pela melhoria da qualidade e aceitação das decisões sobre o tema. Fonte: Agência Brasil

domingo, 11 de março de 2012

Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula para evitar avisos contra câncer no rótulo

Finalmente ... mas ... ainda merecem o rótulo de cancerígeno (aquele mesmo , presente nas embalagens de cigarro) pelos outros ingredientes que continuarão fazendo parte de sua fórmula .... essa e muitas outras coisas, que são ingeridas diariamente em nossa alimentação, são os principais responsáveis pelo aumento de número de caso de câncer hoje em dia .... eis a notícia: As empresas Coca-Cola e Pepsi mudarão o processo de produção de um de seus corantes para evitar colocar em suas garrafas rótulos de advertência sobre ingredientes cancerígenos, informou nesta sexta-feira a Associação Americana de Bebidas (ABA, na sigla em inglês). O corante de caramelo destas bebidas conterá a partir de agora níveis mais baixos de 4-metilimidazol (4-MEI), um composto químico que foi acrescentado à lista de substâncias cancerígenas no estado da Califórnia. "A Pepsi e a Coca-Cola pediram a seu fornecedor de corantes que diminua os níveis deste composto para evitar colocar estes rótulos, algo que será aplicado em todo o país, mas isto não quer dizer que a fórmula das bebidas será alterada", explicou a ABA. As mudanças já foram feitas para as bebidas produzidas na Califórnia, e serão estendidas ao restante do país. "A ciência simplesmente não mostra que o 4-MEI seria uma ameaça para a saúde humana quando utilizado em alimentos ou bebidas. De fato, os resultados das agências reguladoras no mundo todo, incluindo nos EUA e Canadá, consideram que o corante de caramelo é seguro", acrescenta a associação. A ABA insiste que o estado da Califórnia acrescentou este componente à lista de elementos cancerígenos sem nenhum respaldo científico. "Uma pessoa precisaria beber mais de 2.900 latas de Coca-Cola por dia durante 70 anos para alcançar a dose mais baixa desse componente registrada entre os ratos utilizados neste estudo que gerou a decisão da Califórnia", explicou a ABA. Segundo a associação, as duas companhias continuarão usando o corante de caramelo em certos produtos, como é habitual, e os consumidores "não notarão nenhuma diferença, nem terão que se preocupar com qualquer problema de saúde". A assessoria da Coca-Cola no Brasil afirmou que o corante caramelo utilizado no refrigerante é seguro e disse que as mudanças no processo de fabricação do ingredientes não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. "Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta", diz o comunicado. Riscos Há algum tempo, um grupo de advogados de uma organização de defesa do consumidor entrou com uma petição para impedir o uso do corante caramelo em bebidas e comidas. A medida está sendo rebatida pela Administração de Bebidas e Alimentos dos Estados. O órgão do governo norte-americano afirmou que seria preciso que o consumidor bebesse mil latas dos refrigerantes em um dia para que atingisse as doses que se mostraram cancerígenas nos ratos de laboratório. http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/03/coca-cola-e-pepsi-mudam-formula-para-impedir-que-produtos-precisem-de-avisos-alertando-sobre-riscos-de-cancer.html

O fim da internet está próximo!

Controle Mundial da Internet - Obama quer passar lei sem ir para o Congresso - Mídia Manipuladora

PROFETA TB JOSHUA THE SYNAGOGUE

TB JOSHUA LIBERACIONES THE SYNAGOGUE

Missão e Mundo Grupo Islâmico ameaça sequestrar mulheres cristãs na Nigéria

Militantes querem que o cristianismo seja extinto na região norte do paísPORTAS ABERTAS novasdeesperanca@gmail.com
Membros do grupo extremista islâmico Boko Haram fizeram novas ameaças contra a comunidade cristã nigeriana do norte do país. Eles disseram que começaram a sequestrar as mulheres cristãs como parte do seu mais recente “projeto terrorista”. Dois dias depois que o grupo terrorista nigeriano divulgou seus planos de realizarem ataques coordenados para erradicar os grupos cristãos do país, eles disseram que já existem novas estratégias para a realização de seus planos. O porta-voz do Boko Haram disse: “estamos planejando e vamos colocar em ação novos planos para atacar os cristãos e amedrontá-los em nome do Islã. Nós iremos raptar as mulheres deles”. No aviso ele também disse que não iriam abusar sexualmente das mulheres que fossem sequestradas, mas iriam exigir que as famílias delas deixassem suas casas como “pagamento pelo resgate”. A comunidade cristã nigeriana tem sido alvo de uma série de atentados e ataques nesse ano. A violência está tendo o efeito desejado pelo Boko Haram, pois muitos cristãos estão se mudando da região norte do país e indo para o sul. Continue orando pela situação da Nigéria e dos cristãos que ali vivem. Ore para que Deus dê segurança e paz para cada um deles e que a situação dos cristãos seja resolvida e que o governo da Nigéria tome providências contra esses ataques terroristas.

Brasil Família desaparece após ritual religioso; assista reportagem da Band

Estão sendo procurados cinco irmãs, o pai delas de 85 anos e uma criança Um mistério intriga a polícia mineira. Uma família desapareceu, no dia 27 de fevereiro, depois um ritual religioso em Belo Horizonte-MG. Estão sendo procurados cinco irmãs, o pai delas de 85 anos e uma criança.
Veja reportagem completa da Band no vídeo abaixo: A polícia tenta alguma pista que leve ao paradeiro da família. Segundo relatos de vizinhos, os desaparecidos estavam envolvidos numa seita satânica. No vídeo, o pai da criança está desesperado. Siga-nos no twitter:@PortalADAlagoas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Harpa Cristã completa 90 anos e CPAD organiza comemoração

A primeira edição foi lançada com apenas 40 hinos e hoje são mais de 500 cânticos que fazem parte do hinário das ADs
Para comemorar os 90 anos da Harpa Cristã a Casa Publicadora das Assembleias de Deus está organizando um culto na AD de Recife para os dias 12 e 13 de março. O culto será aberto ao público e também vai comemorar os 70 anos do Círculo de Oração. A capital pernambucana foi escolhida para sediar essa grande comemoração porque foi em Recife que a primeira edição da Harpa Cristã foi lançada, isso em 1922 para auxiliar com os hinos do Culto Público, Santa Ceia, Batismo, Casamento e outros eventos. A primeira tiragem teve 1.000 exemplares, com 44 cânticos e 10 corinhos que destacavam as doutrinas pentecostais da denominação. Por isso eles pararam de utilizar o hinário Salmos e Hinos que eram usados por outras denominações e criaram o Cantor Pentecostal. Já a segunda edição, lançada no Rio de Janeiro em 1923 e contava com 300 hinos e em 1932 foi lançada mais uma edição com 400 hinos. Com o passar dos anos, foram acrescentados outros hinos até que o hinário oficial chegou a 524. Ao longo dos anos várias edições foram feitas e alguns hinos foram acrescentados, sendo que coros conhecidos como o Grandioso és Tu (526), Vencendo vem Jesus (525) e Porque Ele vive (545) também fazem parte das novas edições. A festa para comemorar essa história vai acontecer na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife nos dias 12 e 13 de março a partir das 19h e terá a participação especial de Ailton José Alves – Presidente da AD em Recife, Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente da CGADB e outros.

Círculo de Oração da Assembleia de Deus completa 70 anos de fundação

Em 1942 surgia o primeiro encontro de oração de mulheres que anos mais tarde seria implantado em todas as ADs do Brasil
No dia 6 de março o Círculo de Oração das Assembleias de Deus comemorou 70 anos de fundação, sendo uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil. A data comemora a criação do grupo em 1942 quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da AD em Recife (PE) convidou algumas crentes para se juntarem em oração por sua filha, Zuleide que estava enferma. Naquele dia sete mulheres se prontificaram a ir até a Casa Amarela, onde ficava a igreja local, e clamaram pela menina que não andava, não falava e que havia recebido dos médicos a sentença de que viveria apenas oito anos. Foi nesse círculo de oração que Albertina recebeu a palavra de cura e Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”. Desde então as reuniões de oração não cessaram e ainda hoje acontecem uma vez por semana, sempre recebendo o apoio dos pastores e da igreja de Recife que na época era o pastor José Bezerra da Silva e sua esposa Malfara Bezerra. Assim o Círculo de Oração passou a ser implantado em todas as igrejas e hoje é uma dos ministérios mais conhecidos das Assembleias de Deus. Com informações Blog do Pr. José Wellington Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/circulo-de-oracao-da-assembleia-de-deus-completa-70-anos-de-fundacao/#ixzz1oZtFwLUk

Igreja Mundial inaugura templo nos Estados Unidos

Membros fora do Brasil podem assistir aos cultos através da DISH e também podem participar dos desafios da igreja enviando ofertas
A Igreja Mundial do Poder de Deus está expandindo seu ministério e passando a alcançar os Estados Unidos. Evangélicos que moram em Orlando já contam com um templo e quem estiver em outras localidades pode ter acesso às pregações através da televisão. Fundada por Valdemiro Santiago em 1998 a Igreja Mundial é hoje um dos maiores ministérios brasileiros tendo também templos em outros continentes como a África. Na região sudeste do Brasil já milhares de igrejas que contam com a programação da TV para alcançar novos membros. Quem está nos Estados Unidos pode ver as pregações da IMPD ao vivo através da DISH canal 9804, para quem tem o pacote de canais de língua portuguesa. São 24horas de programação para quem deseja acompanhar os cultos e reuniões simultaneamente com o que acontece no Brasil. Além do templo e do canal de TV os membros que desejam participar ativamente da Igreja Mundial também podem contribuir. No site da igreja já é possível encontrar o número de uma conta bancária do Bank Of America para que doações sejam feitas. E não é só isso, os americanos também podem fazer parte das outras campanhas como o carnê da Multiplicação, Carnê da Cidade Mundial, Chave da Conquista, Toalhinha e Meias ”Se Tu Uma Benção”. Todos os valores são usados para expandir os projetos da Igreja Mundial. Na direção da igreja nos Estados Unidos está o pastor Eduardo Thompson que atualiza um blog comentando o que acontece naquele país como curas milagrosas em reuniões que foram realizadas em Indianápolis e Houston. Fora isso ele também comenta sobre os desafios enfrentados pelo ministério. “Apesar de todos os obstáculos e perseguições que enfrentamos o poder do nosso Deus tem abençoado a muitos. São essas vitórias que Deus entrega para o seu povo, que nos dá coragem e força para continuar lutando contra o diabo, seus demônios e seus seguidores (aqueles que perseguem essa Obra)”, disse ele. Com informações IMPD.org.br Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-mundial-inaugura-templo-nos-estados-unidos/#ixzz1oZs7JMqg

O Significado da Palavra Shekinah. Shekiná, Shekináh, Você Sabia?

SHEKINÁ Origem: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Shechiná - termo com pronúncia mais próxima do termo hebraico previna-se da marca - conhecido também como Shekiná em português (outras transliterações possíveis:Shekinah, Shechinah, Shekina, Shechina,
Schechinah) designando, no judaísmo, a faceta da revelação divina aos homens, a "Divina Presença", sendo também considerada a face "feminina" e "materna" dela. O vocábulo "shechiná" não aparece na Bíblia Judaica nem no Novo Testamento, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica previna-se da marca (sh-k-n), cujo significado é "habitar", "fazer morada". De acordo com a concepção cabalística e do ramo hassidísmo do judaísmo, a Shechiná é uma energia cósmica poderosíssima em si mesma, que habita no "interior" do Universo e vivifíca-o, sendo a sua "alma" ou "espírito". A Shechiná, como uma idéia concreta, aparece só na literatura Literatura rabínica, havendo somente "alusões" a esta presença divina, no meio do povo de Israel, na Torá, quando Deus disse ao seu povo previna-se da marca - "e fareis um santuário para Mim, e habitarei no meio deles (dos israelitas)"[1];previna-se da marca - "e habitarei no meio dos filhos de Israel, e serei-lhes por Deus"[2]; e previna-se da marca - "o Eterno dos exércitos, aquele que habita em Sião"[3]. Esta faceta da divindade, que é a menor de todas as outras revelações, é o meio comunicativo entre o homem e Deus. Ela é "mensurável" de acordo com a posição de cada pessoa e dos seus atos; sendo que, às vezes, ela se revela e, às vezes, se oculta, como os Sábios de Israel disseram, quando se referiam ao Segundo Templo, que não tinha a "pairar da Shechiná (sobre ele)". Já em relação ao Diáspora, os rabinos disseram que, de alguma forma, a Shechiná preservou uma relação com Israel, especialmente quando este passou por períodos difíceis, espalhados entre as nações: "a todo lugar onde para lá foi exilado Israel - a Shechiná foi (também) exilada com ele"[4], sofrendo também com ele nos infortúnios. Rabi Chanina, no Talmude, agrava ainda mais esta concepção, quando diz que "aquele que esbofetea a face de Israel, é como se estivesse esbofeteado a face da Shechiná"[5]. Na Cabala esotérica, Shekinah é a essência do Ain Soph que, emanado, ficou preso ou enroscado em Malkuth, sendo correspondente à Shakti ou Kundalini na tradição esotérica oriental da Yoga. Segundo o livro cabalístico Zohar, a evolução do homem é o processo em que o pólo feminino do Divino(Shekinah), presente potencialmente na criação e no homem (Malkuth), se une ao pólo masculino da Divindade, Kether. Tal reunião é na tradição rosacruz representada pelas Núpcias Alquímicas de Christian Rosenkreutz, e na Bíblia está no livro O Cântico dos Cânticos de Salomão. Segundo a tradição da Cabala, a reunião dos dois pólos da Divindade resulta em uma Consciência Cósmica ou crística, de união do homem e do Divino, resultando no Homem-Deus ou Cristo. Tal estado de consciência é equivalente na Yoga, ao Samadhi, a consciência produto de quando Shakti, o pólo feminino do divino, presente no Chakra da base Muladhara, se une a Shiva, o pólo masculino do divino presente no Chakra Sahasrara, no topo da cabeça, resultando no Avatar, a encarnação humana do Divino, do Cósmico. Na tradição esotérica egípcia, o equivalente é a união entre Ísis e Osíris, resultando emHórus, o Homem-Deus. Tal união é, portanto, em todas as tradições esotéricas, a iluminação, a iniciação.
O objetivo deste trabalho é esclarecer de forma documentada qual é o real significado dessa palavra SHEKINÁH que tem sido amplamente usada nos meios evangélicos e a quem ele realmente se refere no contexto do idioma hebraico e do misticismo judaico. Esse esclarecimento é absolutamente urgente e necessário porque uma boa parte dos evangélicos vêem pronunciando o nome “SHEKINÁH” em seus cultos e em suas orações, e, sem que o saibam, quando isso acontece, na verdade, não é a Deus que estão invocando, mas sim a uma “deusa”, uma entidade espiritual que identifica com todas “deusas” pagãs da fertilidade sexual! E como, nos países de língua portuguesa, são pouquíssimas as pessoas que sabem LER EM HEBRAICO, o resultado é que quase ninguém está sabendo disso. Pare se compreender esta confusão engenhosamente criada em torno dessa tradução distorcida da palavra hebraica SHEKINÁH, podemos comparar esta grave situação à de um grupo hipotético de cristãos que por falta de conhecimento começaram a invocar a Deus pronunciando a “Maria”. Se alguém nos dissesse que pronunciar a palavra “Maria” estaríamos invocando ao Deus vivo e verdadeiro, para nós que compreendemos o idioma português, isso pareceria, no mínimo, ridículo. No entanto, para a maioria da população cristã não sabe ler ou falar em hebraico e por isso esta distinção se torna extremamente difícil. Apesar de estarem sendo instigadas a clamar a Deus através desse nome, o fato é que quase ninguém sabe o significado real do vocábulo hebraico SHEKINÁH e, muito menos qual é o sentido que o mesmo assume no âmbito do judaísmo. Por isso, em seus cultos, quando alguns evangélicos elevam suas vozes clamando pelo derramamento dessa “Shekiná” sobre si mesmos e sobre todo o povo, estão pronunciando uma palavra cujo significado e totalmente diferente do que lhes foi ensinado. Este nome que estão se acostumando a invocar na verdade é a palavra hebraica que identifica UMA “DEUSA” SUMERIANA DA FERTILIDADE SEXUAL chamada INANA. E, na lingua dos antigos sumérios, o vocábulo INANA significa RAINHA DO CÉU, a mesma “deusa” que os egípcios adoram sob o nome de ISIS, a “grande mãe”, e que depois foi adorada pelos babilônios como ISHTAR, a “deusa” da prostituição, que se chama ISHTAR que os fenícios da cidade de Sidon adoravam sob o nome de ASTAROTE, a “deusa” da fertilidade sexual dos fenícios chama, mencionada na bíblia como “a abominação dos sidônios”
Assim como se observa no texto citado da enciclopédia digital Wikipédia, a BÍBLIA DE ESTUDOS PENTECOSTAL também declara, em suas notas doutrinárias de rodapé que nenhum dos autores bíblicos jamais usou a palavra “SHEKINÁH” para designar o que quer que seja, nos seus textos originais em hebraico. Ela também afirma que o vocábulo “SHEKINÁH” é uma palavra relativamente nova criada pelos RABINOS e não pelas pessoas que escreveram a Bíblia! Ela não se encontra em parte algumas dos textos originais em hebraico do Antigo Testamento e os rabinos introduziram-na no judaísmo quando as Escrituras Sagradas já haviam sido concluídas há muito tempo. Na verdade o vocábulo “SHEKINÁH” se consiste uma palavra nova que foi criada pelos rabinos e introduzida muito tardiamente no judaísmo com um dos muitos nomes da famigerada demônia do misticismo judaico conhecida como LILITH.
As referências doutrinárias da Bíblia de Estudos Pentecostal também reconhecem que o termo SHEKINÁH é um das palavras hebraicas que o judaísmo usa para designar a “deusa” mesopotâmica “LILITH-INANA”. A ignorância a respeito do significado real desse nome e não inocenta aqueles que fizerem uso dele sem saber o que ele realmente significa, porque está escrito: “O MEU POVO FOI DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO.” (Oséias 4: 6). Se o Novo Testamento afirma que todo joelho se dobra diante de Jesus Cristo porqueDeus ter lhe dado UM NOME “QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME”, isso evidencia que, no mundo espiritual, NOMES têm importância fundamental e que sua invocação e sua pronúncia têm repercussões muito significativas nas regiões celestiais e na vida das pessoas. Por exemplo, um indivíduo que tenha sido vitima de uma possessão demoníaca somente poderá ser liberto ordenando que o demônio saia dela EM NOME DE JESUS CRISTO. Isso significa que o mesmo perante a pronúncia específica do NOME de Jesus Cristo de Nazaré é que serão liberados o poder e a autoridade que colocarão o referido espírito em sujeição e libertarão a pessoa do seu mal. Diante disso, podemos concluir que é necessário extremo cuidado quando se escolhe o nome pelo qual se vai invocar, adorar ou louvar a Deus, porque será a PRONÚNCIA DO NOME DAQUELE A QUEM ESTÁ SENDO DIRIGIDO A INVOCAÇÃO O LOUVOR E A ADORAÇÃO QUE DETERMINARÁ QUEM É QUE ESTÁ SENDO ADORADO, LOUVADO OU INVOCADO: Se alguém tentar invocar a Deus, mas, por ignorância, tentar fazê-lo usando o nome de um demônio, é evidente que, se for atendido, será por este espírito maligno e não por Deus. São leis bem específicas do mundo espiritual às quais todo o universo encontra-se sujeito e que se encontram claramente explicadas nas Escrituras porque é necessário que sejam observadas pelos que se propõe a servir a Deus. Reafirmar algo tão óbvio tornou-se necessário porque estamos vivendo em um tempo extremamente marcado pelo ENGANO e pelos falsos ensinos que estão sendo ministrados por muitos falsos profetas. Jesus disse que no fim dos tempos: “Haverá falsos cristos e FALSOS PROFETAS QUE ENGANARÃO A MUITOS”.Não se deixe enganar. Quando você for usar algum nome para invocar, louvar ou adorar a Deus é imprescindível que você SAIBA muito bem o SIGNIFICADO desse nome e tenha certeza absoluta do que ele quer dizer. É claro que fica muito mais fácil ter essa certeza se o referido nome estiver sendo dito em própria língua, isto é, em português. Mas quando se trata de um nomehebraico, que é um idioma complexo e de difícil tradução, evidentemente ficará muito mais difícil de evitar que alguém possa enganá-lo. Lembre-se: Jesus não disse que haveriam alguns falsos profetas, mas sim MUITOS, e também não disse que seriam poucos os que seriam enganados por eles, mas que seriam MUITOS. Portanto, todo cuidado é pouco. Neste solo enganoso, certamente será muito melhor EVITAR O USO DE PALAVRAS HEBRAICAS e restringir-se, apenas à nossa própria língua. Trata-se, não apenas de um problema de identidade religiosa, mas, até mesmo, de uma questão de soberania nacional.
Toda a documentação que estamos apresentando comprova que o vocábulo“SHEKINÁ” é o nome que o idioma hebraico usa ao referir-se a uma “deusa” da fertilidade do misticismo judaico, e que, portanto é o nome de um DEMÔNIO. Por isso todo aquele que tentar invocar, louvar ou adorar a Deus usando a palavra hebraica “SHEKINÁ”, não estará, verdadeiramente, invocando, louvando ou adorando a Deus, mas sim a um DEMÔNIO CABALÍSTICO. É indispensável que você esteja absolutamente certo sobre QUEM é você que você está adorando, louvando ou invocando e isso é feito somente mediante a pronúncia exata de um determinado NOME. Conforme o nome que está sendo invocado, pode ser que o próprio demônio possa estar sendo convidado para entrar pela porta da sua igreja ou da sua casa. São leis que regem o mundo espiritual, queiramos ou não. Por isso é absolutamente necessário ter CERTEZA TOTAL a respeito do significado das palavras que se usa nessas ocasiões. O próprio Jesus nos avisou sobre isso dizendo: “PELAS TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO E, PELAS TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO.” (Mateus 12:37)
“... aquilo que muitas pessoas supostamente bem informadas pensam que sabem sobre o JUDAÍSMO pode muito bem ser ENGANADOR, a não ser que consigam ler Hebraico... outra concepção errada sobre JUDAÍSMO que é particularmente comum entre os cristãos, ou pessoas fortemente influenciadas pela tradição e cultura cristãs É A IDÉIA ENGANADORA DE QUE O JUDAÍSMO “É UMA RELIGIÃO BÍBLICA”; que o Antigo Testamento tem no JUDAÍSMO o mesmo lugar central e a mesma autoridade legal que a Bíblia tem para o cristianismo protestante e mesmo para o católico. Mais uma vez isso está ligado à questão da interpretação... Aqui a interpretação está fixada rigidamente – mas PELO TALMUDE em vez da própria Bíblia1. Muitos, talvez quase todos, os versos bíblicos que prescrevem atos e obrigações religiosos são “entendidos” pelo JUDAÍSMO CLÁSSICO, e pelaORTODOXIA dos nossos dias, num sentido TOTALMENTE DISTINTO, OU MESMO CONTRÁRIO, do significado literal como entendido pelos cristãos e outros leitores do Antigo Testamento, que só vêem o texto simples... DEVE SER NOTADO QUE AS MUDANÇAS NO SIGNIFICADO NÃO SEGUEM O MESMO SENTIDO DO PONTO DE VISTA DA ÉTICA... quando os JUDEUS ORTODOXOS de hoje lêem a Bíblia, estão a ler um livro muito diferente, com um significado totalmente diferente, da Bíblia como é lida por não judeus ou por judeus não-ortodoxos... De fato, quanto mais uma pessoa lê a Bíblia, MENOS ele ou ela sabe sobre o JUDAÍSMO ORTODOXO. Pois o último encara o Antigo Testamento como um texto de formulas sagradas imutáveis, cuja recitação é um ato de grande mérito, MAS CUJO SIGNIFICADO É DETERMINADO TOTALMENTE EM OUTRO LADO... Deve ser claramente compreendido que a FONTE DA AUTORIDADE para as práticas do JUDAÍSMO CLÁSSICO (e do ORTODOXO em nossos dias) a base determinante da sua estrutura legal é o TALMUDE, ou para ser mais exato, o chamado TALMUDE BABILÔNICO2 ...” [ênfase acrescentada] (Israel Shahak, HISTÓRIA JUDAICA RELIGIÃO JUDAICA – O peso de três mil anos, Hugin Editores Ltda, 1994, Lisboa, págs. 53 a 56)
“... ATUALMENTE, NA ORTODOXIA JUDAICA, EM PARTICULAR ENTRE OS RABINOS, A INFLUÊNCIA DA CABALA PERMANECEU PREDOMINANTE... o conhecimento e a compreensão dessas idéias são importantes por duas razões. Primeiro, sem elas não podemos compreender as verdadeiras crenças do JUDAÍSMO... Em segundo lugar, ESSAS IDEAIS DESEMPENHAM UM PAPEL POLÍTICO CONTEMPORÂNEO IMPORTANTE, dado fazerem parte de um SISTEMA EXPLÍCITO DE CRENÇAS de muitos políticos religiosos... e têm uma influência indireta em muitos DIRIGENTES SIONISTAS de todos os países, incluindo a esquerda sionista. Segundo a CABALA, o universo NÃO É GOVERNADO POR UM ÚNICO DEUS, mas por várias divindades, de caracteres e influência vários, que emanam de uma nebulosa e distante Primeira Causa, emanaram ou nasceram primeiro, de um deus macho chamado “Sabedoria” ou “Pai”, e depois, uma DEUSA FÊMEA chamada “Conhecimento” ou “MÃE”. Do casamento desses dois, nasceu umcasal de deuses mais jovens. O Filho, também chamado por muitos outros nomes tais como “Cara Pequena”ou “O Santo Abençoado”; e a FILHA, também chamada“SENHORA” (ou “Matronita”, uma palavra derivada do latim), “SHEKHINAH”, “RAINHA”, etc. Estes dois jovens deuses deveriam ter se unido, mas a união foi evitada pelas maquinações de Satanás, que neste sistema é um personagem muito importante e independente. A criação foi levada pela Primeira Causa de forma a permitir a sua união, mas por causa da Queda tornaram-se mais desunidos que nunca, e na verdade Satanás conseguiu aproximar-se bastante da FILHA DIVINA e violentou-a (aparentemente ou de fato – as opiniões diferem sobre o assunto). A criação do povo judaico foi levada a cabo de forma a emendar a quebra provocada por Adão e Eva, e no Monte Sinai isto foi conseguido por um momento: o deus macho Filho, encarnado em Moisés, foi unido com a DEUSA SHEKHINAH. Infelizmente, o pecado do Bezerro de Ouro voltou a provocar a desunião do deus superior; mas o arrependimento do povo judaico reparou as coisas até certo ponto. De igual modo, acredita-se que cada incidente da história bíblica judaica está ligado à união ou à desunião do par divino. A conquista da Palestina aos Cananeus e a construção do primeiro e do segundo Templos foram particularmente propícias para sua união, enquanto que a destruição dos Templos e o exílio dos judeus da Terra Santa são meramente sinais exteriores não só da desunião divina, mas também de uma verdadeira “PROSTITUIÇÃO” junto aos deuses estrangeiros. A FILHA3 cai profundamente no poder de Satanás, enquanto que o Filho leva para a cama várias personagens satânicas, em vez da sua própria mulher. O dever dos judeus piedosos é restaurar pelas suas orações e atos religiosos a perfeita unidade divina, sob a forma de UNIÃO SEXUAL, entre as divindades macho e fêmea4 . Assim, antes de muitos atos rituais, que cada judeu piedoso deve executar várias vezes por dia, é recitada A FORMULA CABALÍSTICA seguinte: “Por intenção do congresso [sexual]5 de O Santo Abençoado e a sua SHEKHINAH...” As orações matinais judaicas são também organizadas de forma a promoverem suaUNIÃO SEXUAL, mesmo que só temporariamente. Partes sucessivas da oração correspondem misticamente aos estados sucessivos da união: em certa altura a deusa aproxima-se com as suas aias, noutra o deus põe-lhe o braço em torno do pescoço e acaricia lhe o seio, e finalmente acredita-se que o ATO SEXUAL tenha lugar. Outras orações e atos religiosos, como interpretados pelos CABALISTAS, destinam-se enganar vários anjos (imaginados como divindades menores com um certo grau de independência) ou para aplacar Satanás ... tomemos outro exemplo: tanto antes como depois de uma refeição, o judeu piedoso lava ritualmente as mãos, pronunciando uma benção especial. Numa dessas duas ocasiões está a adorar a Deus, ao promover a união divina do Filho e da FILHA, mas na outra está a adorar a Satanás, que gosta tanto de orações judaicas e atos rituais que, quando lhe são oferecidos alguns, conserva-se ocupado e não incomoda a Filha divina. Na verdade, OS CABALISTAS ACREDITAM QUE ALGUNS SACRIFÍCIOS QUEIMADOS NO TEMPLO ERAM DESTINADOS A SATANÁS. Por exemplo, os setenta novilhos sacrificados durante os sete dias da festa dos Tabernáculos, eram supostamente oferecidos a Satanás na sua capacidade de governante de todos os gentios, de forma a conservá-lo demasiado ocupado para interferir no oitavo dia, quando era feito o sacrifício a Deus. Podem ser dados muitos outros exemplos do mesmo tipo. Devem ser estabelecidos alguns pontos a respeito deste SISTEMA e a sua importância devida no JUDAÍSMO...Em primeiro lugar, SEJA O QUE FOR QUE DISSERMOS SOBRE ESTE SISTEMA CABALÍSTICO, NÃO PODE SER ENCARADO COMO MONOTEÍSTA... Em segundo lugar, a verdadeira natureza do JUDAÍSMO CLÁSSICO é ilustrada pela facilidade com que este sistema foi adotado. A fé e as crenças desempenham um papel extremamente pequeno no JUDAÍSMO CLÁSSICO. O QUE É DE IMPORTÂNCIA FUNDAMENTAL É O ATO RITUAL, em vez do significado que o ato deveria ter ou a crença ligada a ele. ... podíamos ver alguns judeus praticar um ato religioso, acreditando ser um ato de adoração a Deus , enquanto outros faziam exatamente a mesma coisa com a intenção de aplacar a Satanás... talvez a fórmula judaica mais sagrada, “Ouve ò Israel, o Senhor é o nosso Deus, o Senhor é só um”, recitada várias vezes por dia por todos os judeus piedosos... pode significar que foi atingido um certo estado na UNIÃO DAS DIVINDADES MACHO E FÊMEA, ou que está a ser promovida pela recitação desta fórmula.” [ênfase acrescentada] (Israel Shahak, HISTÓRIA JUDAICA RELIGIÃO JUDAICA – O peso de três mil anos, Hugin Editores Ltda, 1994, Lisboa, pág. 49 a 52)
“O adorador da deusa, SALOMÃO, havia convidado de Tiro, um centro de adoração pagã, o mestre construtor HIRAM ABIFF... Como Hiram fora o projetista de templos pagãos, parece provável que tenha incorporado elementos do paganismo na arquitetura do TEMPLO DE SALOMÃO. De fato... A entrada principal do templo era... flanqueada por dois pilares historicamente conhecidos como Jaquim e Boaz. Eles formam a estrutura do pátio externo6 ou pórtico do templo , onde – conforme a lenda – os PEDREIROS7 construtores do edifício se reuniam. Tem sido afirmado que esses DOIS PILARES foram posicionados de modo a imitar os OBELISCOSconstruídos nas entradas dos templos egípcios... Esses pilares, por alguma razão desconhecida chamados de AGULHAS DE CLEÓPATRA, podem ser atualmente encontrados às margens do rio Tamisa, em Londres, e no Central Park, em Nova York. Os símbolos na base do OBELISCO americano foram identificados como SINAIS MAÇÔNICOS... Os dois pilares centrais do TEMPLO DE SALOMÃO também guardam semelhanças com os símbolos da fertilidade cananeus tradicionais. Os templos dedicados à deusa em Tiro teriam – ao que se diz – pilares de pedra com formato fálico8 em suas entradas. Esses PILARES eram o foco dosRITOS DE FERTILIDADE realizados em honra a ASTARTE em suas festas especiais... Os cabalistas os têm identificado como símbolos dos princípios masculino e feminino...Além disso, ocultistas maçons concordam que esses dois pilares representam as energias masculina e feminina...a sua posição em ambos os lados da entrada do templo dedicado à deusa, indica que essa passagem pode representar os LÁBIOS FEMININOS. Na crença religiosa antiga, os templos da deusa – quer ASTARTE, ISHTAR ou ÍSIS – eram projetados como SÍMBOLOS DO SEU CORPO, o que se refletia na sua arquitetura...” (A CONSPIRAÇÃO OCULTISTA, Michael Howard, 1994, Editora Campus, págs. 12 a 14)
“... assim diz o Senhor Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão... porque me deixaram, e se encurvaram a ASTAROTE, deusa dos sidônios... e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que parece reto aos meus olhos, a saber os meus estatutos e os meus juízos...” (I Reis 11: 31 e 33) “... á luz da situação religiosa no reinado de SALOMÃO, alguns fatos interessantes vêem à tona, descortinando-nos O SIMBOLISMO PAGÃO OCULTO DA FRANCO-MAÇONARIA. Primeiro, na época em que Salomão ocupava o trono de Israel, Tiro era conhecida como um centro de adoração da DEUSA. ...Salomão tinha extensa correspondência com o rei pagão de Tiro, tendo-lhe solicitado que lhe enviasse o seu mestre construtor – que devia estar ocupado na construção de TEMPLOS DEDICADOS À VENERAÇÃO DA GRANDE DEUSA – para ajudá-lo ... O conflito acarretado ainda pode ser detectado no JUDAÍSMO ORTODOXO, onde o Supremo Criador é representado como NEM MASCULINO NEM FEMININO. ... O antigo conceito de uma deidade ANDRÓGINA9 somente sobreviveu nos ENSINAMENTOS SECRETOS DO SISTEMA MÍSTICO RELIGIOSO CONHECIDO COMO CABALA, A DOUTRINA ESOTÉRICA DA RELIGIÃO JUDAICA, NA IMAGEM FEMININA DA SHEKINÁ OU NOIVA DE DEUS. Nas sinagogas judaicas a SHEKINÁ é acolhida no por do sol de SEXTA FEIRA, nas preces celebrantes do início do Sabá. Nessas preces a SHEKINÁ é acolhida como a NOIVA DE DEUS e, segundo osENSINAMENTOS CABALISTAS, a criação só pode se manifestar através dela. Essa idéia é reforçada pela crença popular de que a SHEKINÁ SE MATERIALIZA, de forma invisível, sobre o leito da noite de núpcias, sugerindo resquícios dos antigos RITOS DE FERTILIDADE realizados em honra à deusa. Antigas memórias de ADORAÇÃO À DEUSA também sobreviveram no MITO JUDAICO DA DEMÔNIA LILITH, inspiradora de desejos sexuais masculinos através de sonhos eróticos. SegundoENSINAMENTOS CABALÍSTICOS, LILITH foi a primeira esposa de Adão, antes de Eva, ensinando-lhe as artes do encantamento mágico. ... LILITH não era originalmente uma figura demoníaca, podendo ser identificada com a deusa sumeriana SENHORA DAS BESTAS, representada sob a forma de uma CORUJA. LILITH simboliza o aspecto escuro da grande deusa da ANTIGA RELIGIÃO PAGÃ, em seu aspecto de mulher fatal e sedutora...Inicialmente, a adoração das deidades da fertilidade de Canaã era parte integrante da RELIGIÃO JUDAICA. A deusa Aserá, o seu consorte El e o seu filho BAAL – significando senhor – eram bastante venerados. Efígies da deusa foram erigidas EM TODO O ISRAEL, conforme descrito nos livros do Antigo Testamento, Reis, Crônicas, Juízes, Deuteronômio, Êxodo e Miquéias... COMO SALOMÃO FIGURA NESTA TRADIÇÃO DE ADORAÇÃO DA DEUSA? ... o rei hebreu adquiriu uma reputação infamante de mestre em MAGIA, capaz de invocar os espíritos elementais, e diversos manuais de magia exibiam seu nome no título (por exemplo, A CLAVÍCULA DE SALOMÃO) ou a autoria destes lhe era creditada. De um modo geral ele era visto como um poderoso mago... e, atualmente, alguns cristãos de fé renovada o denunciam como um ADORADOR DO DIABO que afastou os israelitas do verdadeiro Deus... Salomão também é visto por alguns estudiosos comoum adorador secreto da deusa. A CONVERSÃO DE SALOMÃO AO PAGANISMO E SEU CULTO A DEUSES ESTRANHOS SÃO ATRIBUÍDOS A SEUS CASAMENTOS COM PRINCESAS ESTRANGEIRAS, que introduziram costumes religiosos na corte. (I Reis 11: 1 a 8)...O Antigo Testamento narra que SALOMÃO “SACRIFICAVA E QUEIMAVA INCENSO NOS LUGARES ALTOS.” (I Reis 3:3), que eram os locais dos santuários dedicados à adoração da grande deusa. OS INDÍCIOS EXISTENTES MOSTRAM QUE, DURANTE 200 DOS 370 ANOS DA HISTÓRIA DO TEMPLO DE JERUSALÉM ORIGINAL, ELE SERVIU, TOTAL OU PARCIALMENTE, PARA A VENERAÇÃO DA DEUSA... O culto da deusa reforçou-se ainda mais com a chegada, em Israel, da princesa JEZABEL, a “GRANDE MERETRIZ” original, filha do rei de SIDON e sacerdotisa da fé pagã10 . A sua imagem promíscua desavergonhada advém, evidentemente, da SEXUALIDADE EXPLÍCITA DOS RITOS REALIZADOS POR JEZABEL PARA A DEUSA...” (A CONSPIRAÇÃO OCULTISTA, Michael Howard, 1994, Editora Campus, págs. 8 a 11)
A “deusa” é conhecida por muitos nomes em cada um dos países em que ela foi adorada na antiguidade, e até hoje ela mesma, é conhecida por vários nomes apesar de se tratar da mesma entidade espiritual.
Tanto a “deusa” ÍSIS, do Egito, como sua correspondente, a “deusa” INANA da suméria, são deidades tão sombrias que se identificam com uma ave noturna: A CORUJA.
Este “lado negro” da “deusa” INANA fez com que também fosse chamada de “A CRIATURA DA NOITE” uma expressão que no idioma hebraico significa LILITH, ficando, por isso conhecida no misticismo hebraico pelo nome de LILITH, a “deusa” da prostituição e fertilidade sexual do judaísmo, que também é uma“deusa-coruja” e que, mais tarde, teve seu nome mudado pelos rabinos para“SHEKINÁH”.
LILITH é retratada nos seus ídolos e imagens ao lado de duas corujas e com a aparência de uma bela mulher, que se apresentava totalmente nua, mas que também tinha asas e os pés e as asas de uma coruja.
Em outras palavras, os sumerianos, os egípcios e também os hebreus, adoravam esta mesma “deusa”, que era chamada de “RAINHA DO CÉU”, mas o faziam sob os três diferentes nomes de INANA, ÍSIS e LILITH, a qual, posteriormente, passou a ser chamada pelos rabinos de SHEKINÁH11 . Como a maçonaria segue a doutrina cabalística e a “deusa” SHEKINÁ é a “divina mãe” do judaísmo cabalístico, de onde se origina toda a CABALA e sua doutrina mística, é evidente que a demônia LILITH também é adorada nas lojas maçônicassob o nome de SHEKINÁH. Existem muitas lojas dos Estados Unidos que, em homenagem à “Grande Rainha do Céu”, foram fundadas com este nome conforme mostraremos a seguir:
“Uma CONSPIRAÇÃO se achou entre os homens de Judá, entre os habitantes de Jerusalém... Portanto assim diz o Senhor: Eis que trarei o mal sobre eles, de que não poderão escapar... Porque segundo o número das tuas cidades são os teus deuses, ó Judá! E segundo o número das ruas de Jerusalém LEVANTASTES ALTARES À IMPUDÊNCIA...” (Jeremias 11: 13)
“Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam farinha, para fazerem bolos à deusa chamada RAINHA DOS CÉUS e oferecem libações a outros deuses para me provocarem à ira. Acaso é a mim que eles provocam à ira? Diz o senhor, e não a si mesmos, PARA A CONFUSÃO DOS SEUS ROSTOS? PORTANTO ASSIM DIZ O SENHOR: EIS QUE A MINHA IRA E O MEU FUROR SERÃO DERRAMADOS SOBRE ESTE LUGAR, SOBRE OS HOMENS E SOBRE OS ANIMAIS, E SOBRE AS ÁRVORES DO CAMPO, E SOBRE OS FRUTOS DA TERRA; E ACENDER-SE-Á E NÃO SE APAGARÁ.” (JEREMIAS 7: 17 A 20)
“Agora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Porque fazeis tão grande mal contra vossas almas, para vos desarraigardes, ao homem e à mulher, à criança e ao que mama, do meio de Judá, a fim de não deixardes remanescente algum; irando-me com as obras de vossas mãos, queimando incenso a deuses estrangeiros na terra do Egito, aonde vós entrastes para lá habitar; para que a vós mesmos vos desarraigueis, E PARA QUE SIRVAIS DE MALDIÇÃO E DE OPRÓBRIO ENTRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA? Esquecestes já as maldades de vossos pais, e as maldades dos reis de Judá, e as maldades das suas mulheres, e as vossas maldades e as maldades das vossas mulheres, que cometeram na terra de Judá, e nas ruas de Jerusalém? Não se humilharam até o dia de hoje, nem temeram, nem andaram na minha lei, nem nos meus estatutos, que pus diante de vós e dos vossos pais. Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que eu ponho o meu rosto contra vós para o mal e para vos desarraigar todo o Judá.”(Jeremias, 44: 7 a 11)
“Então responderam a Jeremias todos os homens QUE SABIAM QUE AS SUAS MULHERES QUEIMAVAM INCENSO A DEUSES ESTRANHOS, E TODAS AS MULHERES QUE ESTAVAM PRESENTES EM GRANDE MULTIDÃO, como também o povo que havia na terra do Egito, em Patros, dizendo: Quanto à palavra que anunciastes em nome do Senhor, não obedeceremos a ti; mas certamente cumpriremos toda palavra que saiu da nossa boca, QUEIMANDO INCENSO À RAINHA DOS CÉUS, E OFERECENDO-LHE LIBAÇÕES, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres e não víamos mal algum. Mas desde que cessamos de queimar incenso à RAINHA DOS CÉUS, e de oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome. E quando nós queimávamos incenso à RAINHA DOS CÉUS, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, PARA A ADORAR, E OFERECEMOS LIBAÇÕES SEM NOSSOS MARIDOS?” (Jeremias 44: 15 a 19)
“Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo:... Assim diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos dizendo: CERTAMENTE CUMPRIREMOS NOSSOS VOTOS QUE FIZEMOS DE QUEIMAR INCENSO À RAINHA DOS CÉUS E DE OFERECER LIBAÇÕES; confirmai, pois vossos votos e perfeitamente cumpri-os. Portanto ouvi a palavra do Senhor:... serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do EGITO, pela espada e pela fome, até que todos se acabem.” (Jeremias 44: 20 e 25 a 27)
“ASSIM DIZ O SENHOR... VEM O FIM, O FIM VEM SOBRE OS QUATRO CANTOS DA TERRA.” (EZEQUIEL 7: 2)
“DE TODO SERÁ QUEBRANTADA A TERRA, DE TODO SE ROMPERÁ E SE MOVIMENTARÁ. DE TODO VACILARÁ A TERRA, COMO O ÉBRIO...” (ISAÍAS 24: 19 E 20)
“... os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu.” (Jeremias 10: 11)
“... passarei pela TERRA DO EGITO... e sobre todos os DEUSES DO EGITO farei juízos...” (Êxodo 12: 12)
“... e lançarei fogo às casas dos deuses do EGITO...” (Jeremias 43: 12)
“... OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DESFARÃO, E A TERRA E AS OBRAS QUE NELA HÁ SE QUEIMARÃO...” (II Pedro 3: 10)
“... A MÃO DO SENHOR SERÁ NOTÓRIA AOS SEUS SERVOS, e ele se indignará contra os seus inimigos. PORQUE EIS QUE O SENHOR VIRÁ EM FOGO; E OS SEUS CARROS, COMO UM TORVELINHO, PARA TORNAR A SUA IRA EM FUROR E A SUA REPREENSÃO, EM CHAMAS DE FOGO. PORQUE, COM FOGO E COM A SUA ESPADA, ENTRARÁ O SENHOR EM JUÍZO COM TODA A CARNE; E OS MORTOS DO SENHOR SERÃO MULTIPLICADOS.” (Isaías 66: 14 a 17)
"FILHOS DOS HOMENS, ATÉ QUANDO CONVERTEREIS A MINHA GLÓRIA EM INFÂMIA?" (Salmo 4: 2) Nota 1 Atualmente, em termos de “interpretação”, a opinião clássica de todo o judaísmo ORTODOXO é de que o SIGNIFICADO que se encontra no TALMUDE É O QUE ESTÁ SEMPRE CORRETO, E É SEMPRE APLICÁVEL MESMO quando o seu sentido é contrário ao significado literal dos textos do Antigo Testamento, mesmo quando se trata dos livros de Moisés, que conhecem como a “Toráh”. 2 “... e na sua testa estava escrito um nome: Mistério, a grande BABILÔNIA, a mãe das PROSTITUIÇÕES e abominações da terra.” (Apocalipse 17:5) 3 SHEKHINAH cai profundamente no poder de SATANÁS. 4 Isto é, “o deus” (macho) e SHEKINÃH (a fêmea): “Muitos místicos judaicos contemporâneos acreditam que o mesmo fim pode ser atingido mais rapidamente PELA GUERRA COM OS ÁRABES, PELA EXPULSÃO DOS PALESTINOS, ou mesmo pelo estabelecimento de muitos colônias judaicas na Margem Ocidental. O movimento crescente para a CONSTRUÇÃO DO TERCEIRO TEMPLO também está baseado nessas idéias” 5 Isto é: “Por intenção da RELAÇÃO SEXUAL entre o “Santo Abençoado” e a sua “SHEKINAH”.” 6 “... e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. E deixa O PÁTIO QUE ESTÁ FORA DO TEMPLO, e não o meças; porque foi dado às nações...”(Apocalipse 11: 1 e 2). 7 PEDREIROS: esta palavra no idioma francês significa “MAÇONS” 8 Fálico: ou seja, em forma de pênis. 9 Deidade andrógina: isto é um “deus” HERMAFRODITA, que é macho e fêmea ao mesmo tempo 10 JEZABEL foi a esposa de Acabe, um dos reis de Israel. Apesar disso era sacerdotisa da “deusa” ASTAROTE, conhecida como “a abominação dos sidônios”, que era uma deusa da prostituição, que era adorada através rituais de orgia sexual e das práticas de prostituição cultual. 11 Conforme as palavras do RABINO GOTTLIEB (fonte http://www.previnasedamarca.com ) Postado por comunidade evangélica leão da tribo de judá